BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

PM promove seminário educativo em São Luis






A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deu início, na manhã desta terça-feira (9), a um Ciclo de palestras voltadas para temáticas educativas. O seminário faz parte das atividades desenvolvidas pelo Centro de Apoio Psicossocial (Capes) Itinerante. As ações serão direcionadas, nesta fase, aos militares do 9º BPM (Vila Palmeira), aos profissionais do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) e do Corpo de Bombeiros. O intuito, segundo a coordenação do Capes, é que todos os Batalhões tanto da Região Metropolitana de São Luís como dos municípios do interior do estado sejam atendidos pelo projeto.

A palestra de abertura aconteceu no Auditório Delegado Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. No primeiro dia de debates, o tema discutido foi “Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS”. Para ministrar o assunto, a assistente social Regina Serpa, que integra o corpo técnico do Capes, esclareceu aos militares a importância da utilização do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

“Os problemas ocasionados pelas DST e Aids são questões de saúde pública, em todo o mundo os dados são alarmantes, por isso todas as instituições precisam desenvolver ações que diminuam os números de incidências. Na PMMA, o Capes realiza um trabalho voltado para a prevenção desses casos”, destacou.

Na palestra, a assistente social falou sobre o papel do Centro e o funcionamento. De acordo com a técnica do Capes, o projeto Capes Itinerante segue uma determinação do Comandante Geral, coronel Franklin Pacheco e é voltado para que todos aqueles que compõem a corporação entendam a importância dessas atividades. “No Capes, quando o militar chega, ele é atendido por uma equipe interdisciplinar que é composta de psicólogos, assistentes sociais e médicos. Inicialmente são as assistentes sociais que fazem a triagem do caso e depois encaminham o militar ao tratamento específico”, continuou.

Ainda, durante a palestra, os militares responderam a um questionário. O objetivo era traçar um diagnóstico e assim criar um perfil sobre o profissional da Polícia Militar do Maranhão. Entre as ações do Capes está a entrega periódica de preservativos aos policiais e palestras educativas voltadas também para os companheiros e companheiras. Além deste, o Centro ainda atende as famílias dos PMs que tiveram ou sofreram algo tipo de violência física ou psicóloga. Nestes casos, c


abem às equipes do Capes prestar auxílio psicólogico.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID