BREAKING NEWS

Laze

Educação

Outros

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Buriticupu, É lançado o 6º livro do escritor Isaias Neres

Escritor Isaias Neres
Foto: Jacira Brito Silva

Na última terça-feira 22/11/2011 dentro da programação da semana internacional do livro com o apoio da SEMED e prefeitura municipal de Buriticupu  na praça da cultura às 19 horas em Buriticupu – Ma, foi lançado o 6º livro do escritor e vereador ISAIAS NERES AGUIR.
 Isaias Neres e o Sr. moises medrado de assis um dos primeiros colonos de Buriticupu.
Foto: Jacira Brito Silva

 Isaías Neres Aguiar, o autor, tem até bairro com o seu nome em Buriticupu. (Vila Isaias) um dos principais bairros da Cidade. Foi secretário municipal de administração e sentiu na pele o que é tomar decisões sem ter informações confiáveis, consistentes, às vezes informação nenhuma.   Nascido a apartes de um projeto de colonização de governo maranhense aprovado em fins de 1971, o município de Buriticupu foi em 1994 e instalado em 1997. Portanto, no berço da História, com pouco mais de efetivos cinco anos de vida, Buriticupu ainda é recém-nascido. Entretanto, seu desenvolvimento em tão pouco tempo é mais um exemplo do vigor e das potencialidades das riquezas do nosso estado. É testemunho de que, com pessoas fortes, com ideais fartos e vontades firmes, nossas terras férteis comprovam que, em se plantando nelas, até cidades crescem, nossa cidade como Buriticupu vem crescendo cada vez mais.
Isaias Neres
Foto: Jacira Brito Silva
O livro que tem como título - O temido Sargento Furrupa e o valentão Fogoió, é mais um trabalho do escritor Isaias Neres Aguiar que presenteia a população buriticupuense e os demais amigos e admiradores do mesmo. Além desse livro, o autor já escreveu: “Um projeto de Deus num projeto de colonização: As Assembléias de Deus em Buriticupu” e “Buriticupu: suas histórias e características gerais”.
Foto: Jacira Brito Silva
O livro: O temido Sargento Furrupa e o valentão Fogoió, é um livro que conta a história da colonização de Buriticupu, o livro tem como objetivo trazer a história da nossa Cidade contada em versos à população que ainda não a conheciam a história legível de Buriticupu, o evento foi marcado com a presença dos primeiros colonos.

Agno Silva

2 comentários :

  1. Rapaz esse Fogoió era o cara, pois para enfrentar o Sargento Furrupa não era pra qualquer um não. Muito bom esse livro. Parabéns para o autor Isaias. Quando a história tava ficando boa acabou.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de conhecer esse tal fogoió, conheci um com o mesmo nome porem foi assassinado em Açailandia/MA, seu nome verdadeiro era Anecildo Pereira da Silva

    ResponderExcluir

Obrigado pelo o seu comentário!

Brasil

This is default featured slide 1 title

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc.

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc.
 
Copyright © 2013 É NO ESPORTE
Shared by Themes24x7Powered byBlogger