BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Buriticupu, É lançado o 6º livro do escritor Isaias Neres

Escritor Isaias Neres
Foto: Jacira Brito Silva

Na última terça-feira 22/11/2011 dentro da programação da semana internacional do livro com o apoio da SEMED e prefeitura municipal de Buriticupu  na praça da cultura às 19 horas em Buriticupu – Ma, foi lançado o 6º livro do escritor e vereador ISAIAS NERES AGUIR.
 Isaias Neres e o Sr. moises medrado de assis um dos primeiros colonos de Buriticupu.
Foto: Jacira Brito Silva

 Isaías Neres Aguiar, o autor, tem até bairro com o seu nome em Buriticupu. (Vila Isaias) um dos principais bairros da Cidade. Foi secretário municipal de administração e sentiu na pele o que é tomar decisões sem ter informações confiáveis, consistentes, às vezes informação nenhuma.   Nascido a apartes de um projeto de colonização de governo maranhense aprovado em fins de 1971, o município de Buriticupu foi em 1994 e instalado em 1997. Portanto, no berço da História, com pouco mais de efetivos cinco anos de vida, Buriticupu ainda é recém-nascido. Entretanto, seu desenvolvimento em tão pouco tempo é mais um exemplo do vigor e das potencialidades das riquezas do nosso estado. É testemunho de que, com pessoas fortes, com ideais fartos e vontades firmes, nossas terras férteis comprovam que, em se plantando nelas, até cidades crescem, nossa cidade como Buriticupu vem crescendo cada vez mais.
Isaias Neres
Foto: Jacira Brito Silva
O livro que tem como título - O temido Sargento Furrupa e o valentão Fogoió, é mais um trabalho do escritor Isaias Neres Aguiar que presenteia a população buriticupuense e os demais amigos e admiradores do mesmo. Além desse livro, o autor já escreveu: “Um projeto de Deus num projeto de colonização: As Assembléias de Deus em Buriticupu” e “Buriticupu: suas histórias e características gerais”.
Foto: Jacira Brito Silva
O livro: O temido Sargento Furrupa e o valentão Fogoió, é um livro que conta a história da colonização de Buriticupu, o livro tem como objetivo trazer a história da nossa Cidade contada em versos à população que ainda não a conheciam a história legível de Buriticupu, o evento foi marcado com a presença dos primeiros colonos.

Agno Silva
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID