BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Governadora Roseana Sarney fala sobre elucidação do caso Décio


Roseana Sarney falou sobre prisão de envolvidos na morte do jornalista. Sete pessoas foram presas suspeitas de participação no assassinato.
A governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, falou em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (13), sobre a elucidação do caso Décio.
Roseana elogiou o trabalho da polícia do Maranhão, não quis entrar em detalhessobre a investigação e reafirmou que os detalhes das prisões serão divulgados pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, na tarde desta quarta.

" Estou muito feliz com a eficiência dos nossos policiais, que deram conta do recado. Agradeço ao secretário Aluísio e a todos os policiais envolvidos no caso. Hoje a tarde todos os detalhes serão passados pela polícia", afirmou.
Roseana Sarney falou ainda, sobre os crimes de encomenda no Maranhão. " O grau de organização desse tipo crime, que se estendeu por todo o Estado, me surpreendeu. Isso é resultado da impunidade dos políticos anteriores, da falta de ação, mas no meu governo não tem lugar para bandido", ressaltou a governadora.
"Agora, estamos novamente tendo que combater esse tipo de crime. Mas eu posso garantir que, assim como os envolvidos nesse caso foram presos, todos serão. Os bandidos que se preparem", finalizou a governadora.
Roseana garantiu que as investigações sobre o caso irão continuar, até que todos os envolvidos sejam responsabilizados.  Na tarde de hoje, às 15h, os sete suspeitos de envolvimento no caso serão apresentados na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Ao todo, sete pessoas foram presas na operação "Detonando" deflagrada, na manhã de desta quarta-feira (13), pela polícia do Maranhão. Dois empresários do Pará, um da cidade de Santa Inês, no Maranhão, dois assessores do empresário de Santa Inês, um subcomandante do Choque da Polícia Militar e assassino de Décio Sá seriam as sete pessoas presas.
O autor dos cinco disparos que mataram o jornalista está entre os presos. Ele tem 24 anos e é do Estado do Pará. Ainda segundo a polícia, as características do executor conferem com as mostradas no retrato falado, divulgado no dia 1º deste mês, mas ele estaria com os cabelos cortados. Os outros presos são das cidades de Santa Inês, Zé Doca e São Luís, no Maranhão.Os empresários do Pará seriam do ramo de fornecimento de merenda escolar, e o outro, de Santa Inês, seria do ramo de revenda de veículos. O subcomandante da Polícia Militar teria emprestado a arma que foi usada para matar o jornalista, segundo as primeiras informações.
Na operação, estão sendo empregados doze delegados e setenta policiais civis e homens do GTA. Os presos serão apresentados na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no início da tarde.

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID