BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Comercio de gás ilegal no maranhão


Programa Gás Legal, da ANS, já fiscalizou mais de 7 mil pontos.
Maioria das irregularidades está relacionada à falta de segurança.


A Defesa Civil intensifica a fiscalização contra os pontos de venda clandestina de gás de cozinha em Imperatriz. O objetivo da fiscalização é fechar os pontos de venda clandestina que colocam em risco a vida dos moradores dos bairros onde estes estabelecimentos foram instalados.
A maioria das irregularidades está relacionada ao desrespeito às normas de segurança. O programa Gás Legal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, desde sua criação em setembro de 2010, já fiscalizou mais de 7 mil pontos. Além disso, a ANP autuou mais de 2 mil agentes e interditou mais de mil. Mais de 500 municípios ganharam revendas autorizadas.
A ANP, coordenadora do Comitê Nacional de Erradicação do Comércio Irregular de Gás de Cozinha vai realizar hoje (25), na unidade educacional básica professor João Lima Sobrinho, em São Luís, a sexta edição do programa Gás Legal na Escola.
Segundo o diretor da ANP, Allan Kardec Duailibe, em 2010, havia um número muito grande de revendas clandestinas de gás, o que causa danos ao consumidor. “ No Maranhão, 80 municípios ainda não têm nenhuma revenda legal. Eventualmente, você compra gato por lebre, e nós teríamos que garantir que a revenda fosse legal. Para o programa funcionar, tem que haver convênios. No Maranhão, estamos fazendo mais dois hoje, com a Secretaria de Fazenda e com a Secretaria de Direitos Humanos, no caso com o Procon, vamos atuar na distribuição de cartilhas, que vai sensibilizar as crianças, e no Procon, vamos fazer o combate à revenda clandestina” afirmou.
Do G1 MA com informações da TV Mirante
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID