BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Trio é acusado de pelo menos 15 assaltos, só no MA

Foi apresentado, na tarde da última segunda-feira (21), em São Luís o trio envolvido em assaltos a agências dos Correios de varias cidades do Maranhão e Piauí e na morte do policial militar Osvaldo Sousa Viana, atingido na cabeça e na cintura durante o assalto a agência dos Correios da cidade de Vitorino Freire, fato ocorrido no dia 7.
Foto 3 - Assaltante Mossoró
Um dos detidos Peterson Robson de Araújo, conhecido “Mossoró”, de 26 anos, é apontando como líder do grupo.
Na lista criminal consta, também, a suspeita de um duplo homicídio, ocorrido em agosto em Timon e, ainda, a participação na explosão do caixa eletrônico em Alto Alegre do Maranhão.
Além de Peterson de Araújo, preso na última sexta-feira (18), em sua cidade natal Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram detidos, também, Erivaldo Santos Sousa, 30 anos, conhecido como “Val”; e Arthur José de Oliveira Filho, 39 anos, o “Johnny”, que, também, são apontados por envolvimento em vários crimes no estado.
Participaram da ação que culminou com a prisão do trio, equipes das superintendências de Polícia Civil do Interior (SPCI), Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da 16ª Delegacia Regional de Bacabal.
Eles são apontados como os autores de pelo menos 15 assaltos ocorrido só Maranhão recentemente, entre eles, assaltos as agências de Monção, Pio XII, Anajatuba e Santa Inês. Com a prisão do suspeito, vários outros crimes serão apurados pela polícia.
Eles são suspeitos, ainda, de terem praticado um assalto a Loja Ousadia Fashion da Rua Grande (Centro).
Conforme o delegado Carlos Alessandro Assis, da Delegacia Regional de Bacabal, que coordenou a operação, no momento da prisão, Arthur José se identificou como Reginaldo Carvalho Salgueiro, mas após as investigações, a polícia conseguiu identificar o nome verdadeiro do criminoso. Ele é foragido do Complexo de Pedrinhas.
O delegado Jair de Lima Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior, informou que após a localização do paradeiro do foragido, os investigadores da Polícia Civil do Maranhão com o apoio de policiais do Rio Grande do Norte deflagraram a operação. Ele disse ainda que foram três alvos deflagrados durante a ação, todos  em casas de um bairro de classe média alta na cidade de Mossoró.
Com eles foram apreendidos, ainda, cinco armas, sendo duas pistolas PT 40, sendo uma do Grupo Tático Aéreo (GTA) e outra da Polícia Civil; um fuzil 556, uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12 e ainda um veículo Corolla preto, que é de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), um Golf cor prata, além de vários celulares, a quantia de R$ 2 mil em dinheiro, uma farda dos Correios, que segundo a polícia, era utilizada para entrar nos estabelecimentos sem levantar suspeitas. Várias placas de carros clonadas também foram apreendidas em poder dos criminosos.
Após a prisão “Mossoró”, “Val” e “Johnny” foram levados para a Delegacia de Homicídios de Mossoró. Eles foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha.

Com informações do GI
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID