BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Anderson Silva tem cerca de US$ 6 milhões confiscados por Dana White, por caso de doping

Segundo editor da 'Veja', Dana White só vai liberar a quantia após o caso de doping ser encerrado


POR CONTEÚDOS ESPECIAIS
Anderson Silva teve 6 milhões de dólares confiscados por Dana White após caso de doping
Anderson Silva teve 6 milhões de dólares confiscados por Dana White após caso de doping
Há menos de uma semana, Anderson Silva e Nick Diaz, que se enfrentaram no UFC 183, foram flagrados no exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada. Desde então, não se fala em outra coisa no mundo das lutas. A mais nova notícia, divulgada pelo editor da revista “Veja”, Lauro Jardim, diz que Dana White, presidente do UFC, confiscou todo o dinheiro que Anderson Silva receberia em seu retorno ao octógono – cerca de 6 milhões de dólares. Segundo Lauro, Dana só vai liberar a quantia quando o caso for encerrado.
Anderson Silva foi flagrado com Drostanolona e Androsterona – substâncias proibidas pela Comissão Atlética – em exame antidoping realizado no dia 09 de janeiro, semanas antes da luta. O caso gerou muitas dúvidas nos fãs de MMA e na imprensa. Em entrevista ao “Lance!Net”, Eduardo de Rose, membro do Comitê executivo da Wada (Agência Mundial de Doping), explicou um pouco o funcionamento dos esteróides encontrados no sangue do Spider.
“O efeito desses esteroides no corpo dependem de diversas questões. O fato de ser utilizado de forma instramuscular ou oral e também a dose, a frequência e a absorção do atleta, faz com que essas substâncias possam ser encontradas na urina por um ano, quando injetado, ou durante três meses, quando for utilizado via oral. Em relação ao efeito na hora do desempenho, isso é pouco importa. O atleta em questão recebe a punição por usar uma substância proibida, sendo comprovada pela presença da mesma na urina. O questionamento sobre um possível aumento ou não do atleta nunca é considerado. De acordo com a orientação do Código Mundial Antidoping deste ano, um atleta que apresentar uma infração da regra do antidoping por uso de esteroide terá uma punição inicial de quatro anos. Este resultado pode ser reduzido, dependendo dos auditores, ou se houver algum tipo de ajuda do atleta, caso ele fale quem indicou a substância. Seria uma espécie de delação premiada”, explicou.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID