BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Argentina supera Ospina inspirado, vence Colômbia nos pênaltis e aguarda Brasil

622 b8fb3cd3 2d23 331c 850a 88038562a4d5
Veja os pênaltis de Argentina 0 (5) x (4) 0 Colômbia
David Ospina bem que tentou (e como tentou!). O goleiro do Arsenal deixará Viña Del Mar depois de uma das grandes atuações da carreira. Entretanto, a Argentina foi quem comemorou. Com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis - depois de um empate sem gols na noite desta sexta-feira -, a equipe de Lionel Messi e companhia superou o sufoco - e a atuação inspirada do camisa 1 adversário - para bater a Colômbia e avançar à semifinal da Copa América de 2015. O empate de 0 a 0 teve o goleiro colombiano como destaque. Ospina parou Messi, Di María e companhia para forçar a decisão nas penalidades. No desempate, talvez o segundo jogador mais decisivo do elenco alviceleste apareceu para se redimir, e justamente em um dia mais do que especial.
Carlos Tevez. Vilão na Copa América de 2011 ao perder o pênalti que decretou a eliminação nas quartas de final para o Uruguai, diante do público argentino, o atacante definiu uma maluca decisão alternada. Se Muriel e Biglia erraram na primeira contagem, Zuñiga, Rojo e Murillo protagonizaram erros grotescos nos momentos mais decisivos da disputa.
Foi aí que apareceu Tevez. Anunciado como novo reforço do Boca Juniors durante o confronto desta noite desta sexta-feira, Carlitos optou pela segurança da cobrança no meio do gol, venceu um imparável Ospina e botou a Argentina na semifinal. O goleiro brilhou, mas o novo reforço xeneize foi quem sorriu.
Classificada depois de 90 minutos e uma estressante disputa por pênaltis, a equipe do técnico Gerardo Martino encara na semifinal da Copa América o vencedor do confronto entre Brasil e Paraguai, que se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Concepción.
Ospina, Ospina e Ospina
GETTY IMAGES
Ospina fez uma defesa inacreditável diante de Lionel Messi
Ospina fez uma defesa inacreditável diante de Messi
O dia de 26 de junho marcou a grande noite da Argentina na Copa América. Dona de atuações criticáveis, a atual vice-campeã mundial se impôs de maneira soberana diante da Colômbia. Durante todos os 90 minutos, a movimentação ofensiva, a posse de bola e as jogadas individuais eram dos argentinos; no entanto, um homem se colocou à frente disso tudo.
Se os argentinos atuaram em seu melhor nível diante da Colômbia, David Ospina terminou a noite com uma das melhores exibições da carreira. O goleiro colombiano protagonizou o duelo de uma forma capaz de minimizar os feitos de Lionel Messi, Ángel Di María e Sergio Aguero, que, enfim, apresentaram-se juntos e de maneira envolvente na Copa América do Chile.
Logo aos 6min, a Argentina assustou: Di María avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Javier Pastore. O meia do Paris Saint-Germain, como um homem surpresa, tocou de primeira e obrigou o goleiro colombiano a protagonizar a primeira grande defesa da noite em Viña Del Mar.
As jogadas com Di María se mostraram as mais perigosas para o gol colombiano. Para azar argentino, contudo, Ospina estava inspirado e com sorte. Aos 23min, por exemplo, Aguero aproveitou cruzamento do meia do Manchester United e tocou de cabeça. A bola caprichosamente foi para fora.
Dois minutos depois, o lance mais emblemático. Depois de cruzamento da direita, Aguero se antecipou e tocou no contrapé de Ospina, que, com os pés, parou o camisa 11 argentino. Na sobra, Lionel Messi, completamente sozinho, tocou de cabeça com a ideia de apenas estufar a rede, mas o goleiro colombiano ressurgiu de maneira espantosa, espalmou e evitou o gol.
Antes do fim da primeira etapa, Ospina ainda trabalhou de forma importante aos 37min, após cortar lance de Zapata, que por pouco não marcou contra o próprio patrimônio. A noite já se mostrava inesquecível para o goleiro.
GETTY IMAGES
Messi sofreu com a marcação colombiana e, especialmente, com o goleiro Ospina
Messi teve a sua melhor atuação na Copa América
A pressão se tornou ainda maior na segunda etapa. Era um trabalho de ataque contra defesa; ou melhor, ataque contra Ospina. Se aos 22min, Zapata obrigou Romero a fazer a primeira intervenção sobre o ataque colombiano, o goleiro do Arsenal protagonizou a parte final do duelo e encerrou uma atuação épica.
Aos 33min, a sorte apareceu de novo: Banega chutou de longe e carimbou o travessão. Dois minutos depois, Di María cobrou escanteio na medida para Nicolás Otamendi, que desviou forte de cabeça e acertou o travessão. A bola ainda correu a linha do gol até ser afastada por Murillo.
Pressão, pressão e pressão. A Argentina acuou a equipe adversária no campo defensivo e pressionou. A respiração do torcedor acelerou, a calma acabou, mas, no fim de tudo, veio o alívio: aos 49min, quando Ospina cortou cruzamento de escanteio e ficou com a bola nas mãos. Não havia outra melhor maneira de encerrar esse grande duelo do que esta.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 (5) X (4) 0 COLÔMBIA
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile) 
Data: 26 de junho de 2015 (Sexta-feira) 
Horário: 20h30(de Brasília) 
Árbitro: Roberto García (México) 
Assistentes: José Luis Camargo e Martin Torrentera (ambos do México)
Cartões amarelos: Mascherano, Aguero (Argentina). James Rodríguez, Cuadrado, Arias e Mejía (Colômbia)
Gols: 
Pênaltis 
ARGENTINA: Messi, Garay, Banega, Lavezzi e Tevez
COLÔMBIA: James Rodríguez, Falcao García, Cuadrado e Cardona
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore (Banega); Messi, Di María (Lavezzi) e Aguero (Tevez)
Técnico: Gerardo Martino
COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Zúñiga; Mejía, Cuadrado, Ibarbo (Muriel) e James Rodríguez; Jackson Martínez (Falcao García) e Teo Gutiérrez (Cardona)
Técnico: José Pekerman

ESPN.com.br
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID