BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Dunga joga responsabilidade para Neymar: "Decisão de ficar é dele"

Treinador da Seleção prefere ignorar polêmica sobre o gancho de quatro jogos do atacante brasileiro

Foto: Nelson Almeida / AFP

Dunga joga responsabilidade para Neymar: "Decisão de ficar é dele" Nelson Almeida/AFP
O assunto principal da coletiva do técnico Dunga, neste sábado, no hotel em que a Seleção está hospedada em Santiago, foi dominada pela suspensão de quatro jogos recebida por Neymar pela confusão após a partida contra a Colômbia. Sem entrar em polêmica, Dunga procurou não lamentar o fato, mas fez alguns questionamentos.

— Não vou entrar no mérito da punição, pois o jurídico da CBF fará isso. Não podemos lamentar o que aconteceu. Mas precisa decidir o que queremos. Um futebol bem jogado ou o que é falado em campo. Não culpo a Colômbia, fez o seu jogo. O Neymar levou muitas faltas duras no jogo. Colocou a mão na bola em um lance em que estava desequilibrado. E levou o amarelo. Qual é o critério? — analisou.

Philippe Coutinho e Douglas Costa treinam entre os titulares nesta sexta

Questionado se o episódio mereceu uma conversa especial com o capitão brasileiro, Dunga afirma que o diálogo é constante e com todos. Na visão do treinador, quem está convocado precisa ter postura.

— Não é porque erramos que vamos mudar tudo. Se qualquer erro fosse motivo para corte, ninguém estaria aqui. Tratamos todos de forma igual e a conversa é constante. E o jogador tem liberdade para se expressar. Quando convocamos o jogador é porque acreditamos na postura e potencial dele. Não queremos meninos, queremos homens — disse.
Caso a suspensão por quatro jogos seja mantida após o recurso, Neymar, de fato, não terá mais possibilidade de atuar na competição. Na visão de Dunga, quem decidirá se quer permanecer no grupo ou não é o próprio jogador.

— Isso depende do líder. Varia para cada jogador, até porque são reações diferentes. É uma decisão que parte do jogador. Ele vai analisar o que será mais produtivo. Se vai ser ficar aqui, passando experiência, colaborando, sendo um líder fora de campo. Ou se ele vai achar melhor sair, acreditando que esse momento triste ou até de amargura que ele está vivendo afete o grupo. Queremos que os jogadores tomem suas próprias decisões — disse.

Fernandinho vê Coutinho pronto para substituir Neymar contra Venezuela


Imagens: AFP

*LANCEPRESS
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID