Nesta segunda-feira (12) foi divulgado pelo Ministério da Educação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). Em um quadro geral, o exame revelou a predominância de melhores notas dos alunos de escolas particulares em comparação ao sistema de ensino médio das escolas públicas. No Estado do Maranhão os resultados não foram diferentes.
Na região Nordeste o Estado do Piauí mais uma vez foi o que obteve melhor rendimento entre as regiões que mais obtiveram escolas classificadas entre as “cem melhores”. Nosso estado vizinho teve cinco escolas ao todo enquanto que o Maranhão ficou somente com duas. A região Sudeste obteve os estados com maior número de escolas entre as cem primeiras. Dentre eles estavam Rio de Janeiro (35 escolas), Minas Gerais (28) e São Paulo (15). No entanto, esta região também teve o estado com o pior rendimento entre as escolas que foi o Espírito Santo com 31 escolas.
Em contrapartida, e muito abaixo na tabela, onze escolas maranhenses aparecem no quadro das “cem piores”, tornando o Maranhão o terceiro estado com mais escolas dentro dessa classificação. O segundo foi o Ceará com (16) e o quarto Amazonas com nove (9). O Estado do Tocantins que não emplacou nenhuma escola entre as “cem melhores” apareceu com três instituições entre as “cem piores”.
IMPERATRIZ
Na cidade de Imperatriz a Escola privada do Santa Teresinha foi a primeira a aparecer na classificação das melhores escolas do Maranhão, seguida um pouco atrás do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), antigo CEFET, que ficou com a segunda posição entre as melhores instituições do município.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!