BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Operação do IBAMA em Buriticupu - Maranhão

Homens da Força Nacional e Polícia Federal estão em Buriticupu.
Há suspeita de que 30 madeireiras sejam abastecidas de forma clandestina
.


Homens da Força Nacional, além das Polícias Federal e Rodoviária Federal participam de operação iniciada nesta quarta-feira (31) no polo madeireiro de Buriticupu, cidade localizada a 420 km de São Luis, no Maranhão, no intuito de combater o uso de madeira extraída clandestinamente da natureza.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), há suspeita que as serrarias locais sejam abastecidas por toras retiradas ilegalmente da Reserva Biológica de Gurupi, uma área de preservação com espécies amazônicas, além das terras indígenas Awá, Carú e Alto Turiaçu.
Toras encontradas em madeireira que estava embargada desde agosto de 2010. Ao menos quatro estabelecimentos que estavam nesta situação foram novamente fechados por agentes do Ibama e homens da Força Nacional (Foto: Nelson Feitosa/Ibama)Ao menos 15 caminhonetes com homens das forças federais e dois helicópteros participam da blitze, que vai vistoriar todas as 30 madeireiras instaladas no município de 65 mil habitantes.


Toras encontradas em madeireira que estava embargada desde agosto de 2010. Ao menos quatro estabelecimentos que estavam nesta situação foram novamente fechados por agentes do Ibama e homens da Força Nacional (Foto: Nelson Feitosa/Ibama)
Embargo

Nesta quarta-feira, agentes do Ibama embargaram quatro serrarias, que segundo o instituto, não podiam funcionar desde agosto de 2010, quando uma fiscalização fechou os locais por operação irregular.
Em dois desses estabelecimentos lacrados foram encontrados menores de idade trabalhando no tratamento de toras, além de duas armas sem autorização de uso. O Ibama não informou a quantidade de madeira confiscada, nem se ocorreram detenções. A operação deve continuar ao longo desta semana.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID