BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Correios atrasa entrega de correspondências em Imperatriz, MA


Principal motivo para falhas seria o reduzido quadro de funcionários.
População reclama do atraso, que chega a mais de 15 dias.

Em Imperatriz, na Central de Distribuição em Domicílio, no bairro Bacuri, um fila grande é formada para receber as correspondências e produtos . O aviso é claro - o atendimento é das 14h às 17h. O motorista José dos Santos, espera quase há duas semanas pela entrega do cartão bancário, que deveria ser feita pelo carteiro. "Tá com mais de mês que foi pedido e não chegou. Nem tá no banco, nem tá aqui. Não sei onde é que tá o cartão e precisa dele pra poder pegar o dinheiro", desabafou o motorista José dos Santos.
Na Agência das Quatro Bocas, na Nova Imperatriz, mais insatisfação por causa do atraso das correspondências. "As correspondências que eu esperava vir de outros estados até hoje não chegaram. A pessoa que tinha que me enviar teve que pagar o ressarcimento, porque passou do prazo", disse a agente de endemias, Simone Ferreira.
A estudante Safida Pinho, assim que percebeu que poderia pagar a fatura do cartão de crédito com atraso, não pensou duas vezes, agiu rápido e se livrou dos juros. "Minha fatura vence no dia 15. Fiquei esperando e nada de chegar em casa. Então eu tive que ir na loja, pra poder pagar a minha fatura, senão eu ía pegar com um certo prejuízo, né? Porque foi chegar depois de uma semana", contou a estudante.
Quem depende dos carteiros para receber boletos bancários, conta de telefone, além de outros serviços, reclama da falha da prestaçãode serviços dos Correios. Já o sindicato dos empregados na empresas de Correios e Telégrafos do Estado, considera o atendimento um caos. A situação está relacionada ao baixo número de profissionais para atender à alta demanda. Todos os dias, chegam em Imperatriz mais de 35 mil correspondências.
"O correio trabalha com dados. Para solucionar o problema, tem que ser feito um trabalho para saber o tamanho da necessidade real dos Correios. Pra fazer isso, deve demorar no mínimo uns 90 dias", explicou Gedeas Silva, presidente do sindicato dos Correos.
Seu Manoel Baldez é motorista na agência que também funciona como banco postal e dispõe de apenas dois atendentes e um gerente, ele faz as entregas. "A dificuldade tá no pessoal pra fazer a entrega, não tem gente suficiente pra fazer", relatou. Na Central de Distribuição, procuramos o gerente para falar sobre o assunto, mas fomos informados que ele não está autorizado a dar entrevistas.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante


« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID