Estado nordestino vem sendo um dos preferidos para viagens neste segmento
Um grupo formado por 25 estudantes paulistas esteve em visita ao Palácio dos Leões, em viagem de estudos dentro do turismo pedagógico. O Maranhão é rico em lendas, histórias e personalidades que possibilitam um grande acréscimo de conhecimentos.. Durante a visita, eles receberam informações sobre o acervo do monumento histórico, as quais utilizarão para a composição de um trabalho para apresentação em sala de aula, abordando cinco aspectos: folclore, história oral, geografia, gastronomia e música.
O grupo de estudantes representa o Colégio Waldorf Micael, de São Paulo, acompanhado por uma professora, por representante de agência de viagem paulista, Carmen Mattoso, e pelo guia de turismo maranhense Pedro Cardoso.Segundo Carmen, os estudantes participam de um programa de turismo de base comunitária, cujo objetivo é conhecer as peculiaridades dos locais visitados. "Conheço muitos lugares, mas o Maranhão é o único que tem tantas riquezas culturais e naturais para serem exploradas", declarou.
O destino tem sido um dos preferidos no segmento do turismo pedagógico. "Este é o quarto grupo que trazemos para o Maranhão e traremos outros mais a partir do segundo semestre. Estes que aqui permanecem no estado até 6 de junho",informou.
"Estou gostando muito da viagem e me chamou atenção o Centro Histórico, por causa dos casarões antigos", disse Beatriz Gavião, de 13 anos, elogiando também o espaço de visitação do Palácio dos Leões.
No Maranhão, os jovens já estiveram no Centro Histórico, no bairro Maracanã, e ainda visitam o município de Raposa neste fim de semana. Farão também o roteiro turístico dos Lençóis Maranhenses. Em Maracanã, por exemplo, eles se encontraram com o cantador Humberto de Maracanã, que dedicou uma toada composta para a manifestação folclórica, e fizeram trilha ecológica.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!