Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa arrancou um grande resultado, ontem, em Vilhena/RO, ao empatar com o VEC, por 2 a 2, no Estádio Portal da Amazônia, no jogo de ida das oitavas de final (2ª fase) do Brasileiro da Série D. Agora, no duelo de volta, marcado para o dia 12/09, na reinauguração do estádio Castelão, o Tricolor maranhense, por ter feito dois gols fora de casa, só precisará de mais um empate, por 0 a 0 ou até 1 a 1, para garantir a classificação para a 3ª fase e seguir rumo ao acesso à Série C.
Um novo empate por 2 a 2, em São Luís, levará a decisão da vaga para os pênaltis. O Vilhena terá que vencer por qualquer placar ou empatar por 3 a 3 em diante para ficar com a classificação. O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase (quarta de final), o vencedor do confronto entre Remo-PA x Mixto-MT. Ontem, no primeiro jogo, o Mixto venceu por 2 a 0, em Cuiabá e agora jogará pelo empate em Belém ou até perder por um gol de diferença que ainda assim, fica com a vaga.
O JOGO – Foram dois tempos distintos. No primeiro, o Sampaio dominou o Vilhena e por pouco não marcou com Célio Codó que cabeceou uma bola no travessão. Na 2º tempo, Eloir lesionado, foi substituído por Pimentinha. Com três atacantes, o Sampaio perdeu o duelo no meio-campo e o Vilhena começou melhor até fazer 1 a 0, aos 11 minutos, com Edilsinho. Depois saiu Zé Paulo e entrou Dudu, com isso, o Tubarão voltou a ficar forte no meio-campo, com Pimentinha criando as melhores chances.
Numa delas chegou a chutar uma bola no trave. Mas, aos 34 minutos, Pimentinha empatou para o Sampaio. Porém, a alegria Tricolor durou pouco tempo. Aos 36 minutos, após escanteio, Mário Paiva cabeceou forte e fez 2 a 1 para o Vilhena. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o mesmo Mário Paiva fez contra e deixou tudo igual 2 a 2, resultado que manteve a invencibilidade boliviana e o VEC segue sem perder no Portal da Amazônia desde maio de 2011.
FICHA TÉCNICA:
VEC: Dida; Maicon Paulista, Mário Paiva, Bruno Prado (Adriano) e Guajará (Casa Grande); Diego Corbari (Torres), Felipe Sorbara, Kukau e Edilsinho; Diego Siqueira e Cabixi. Técnico: Eder Taques.
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir (Pimentinha) e Cleiton; Célio Codó (Júnior Chicão) e Zé Paulo (Dudu). Técnico: Flávio Araújo
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM). Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho/MT e Gislan Garcia/MT.
Fonte: Jornal pequeno
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!