Candidatos não deixaram de fora nem os familiares para fazer ataquesFoto: Clodoaldo Corrêa/Especial para Terra
Diferentemente do confronto do primeiro turno, quando outros seis candidatos participaram da discussão, o debate realizado nesta terça-feira entre os candidatos a prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi mais áspero, com troca de acusações a aliados e questionamentos pessoais por parte dos dois candidatos. Nem as famílias dos candidatos foram esquecidas durante o confronto pela rádio Mirante AM e jornal O Estado do Maranhão. Este foi o primeiro duelo neste segundo turno, mediado pelo jornalista Roberto Fernandes.
O prefeito João Castelo (PSDB) tentou de toda forma levar o debate para a discussão sobre uma suposta milícia que estaria sendo promovida pelo candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC). O atual prefeito de São Luís respondeu várias perguntas começando a resposta com "o candidato Edivaldo não sabe o que fala" ou "ele mostra que não sabe como funciona a prefeitura", na tentativa de mostrar ao eleitor um despreparo do oponente. Edivaldo, por sua vez, retrucou que Castelo não sabia do que acontecia dentro da prefeitura que administra.
Castelo já começou questionando o candidato do PTC sobre as alianças do adversário e a reunião que Edivaldo teve com militares. "Infelizmente o candidato volta a fazer o que ele fez durante todo o primeiro turno. Ele agrediu meu pai, minha mãe. Você viu, eleitor, o quanto ele me agrediu e agrediu minha família. Vim discutir propostas e não inverdades que vem sendo feitas contra mim". O prefeito replicou: "Eu nunca agredi a família dele. Só perguntei onde ele colocou o pai dele que sumiu. A reunião que ele fez é coisa terrorista. Qual foi a falta de respeito eu tive com sua família? Você usou um laranja para me atacar", disse, se referindo ao candidato Ednaldo Neves (PRTB), que utilizou seu horário eleitoral no primeiro turno para mostrar problemas da administração tucana.
Edivaldo lembrou que Castelo costuma dizer no programa eleitoral que o petecista não fez nada pela cidade enquanto deputado federal, e questionou o prefeito sobre quantas emendas ele destinou à São Luís quando o próprio Castelo foi deputado federal. "Você não pode comparar. Eu destinei vários recursos para o Maranhão inteiro", e Edivaldo falou de suas emendas e disse que o prefeito não destinou nenhuma.
Volta e meia em alguma resposta, o atual prefeito respondia rapidamente uma pergunta e utilizava o restante do tempo para questionar novamente o candidato do PTC sobre reunião com militares e ouvia do adversário que ele foi ali para falar de propostas, mas também lembrou que Castelo responde a processo por improbidade administrativa.
Os candidatos voltam a se enfrentar na sexta-feira (26) em debate na TV Mirante, filiada à Rede Globo no Maranhão, às 23h. Ainda deve ser confirmado um debate na TV Difusora, filiada ao SBT, na próxima quinta-feira.
- Especial para Terra
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!