Sete facas, três tijolos de maconha, três celulares, carregadores e 19 chips das operadoras oi e tim foram apreendidos por volta das 8h30 desta quinta-feira por agentes penitenciários, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O material pertencia ao detento Edvaldo dos Santos Silva, mais conhecido como ‘Vadico’.
O detento é portador de necessidades especiais e se locomove com o auxílio de muletas. Edvaldo está preso desde o ano de 2002 e cumpre pena pelo crime de roubo em regime semi-aberto.
De acordo com informações de agentes penitenciários, Vadico havia sido liberado para fazer serviços de pedreiro e jardinagem em uma invasão nas imediações da penitenciária e que cria galinhas dentro da da própria instituição. Vadico retornou à penitenciária com um carrinho de mão com materiais para as galinhas como ração e serragem. Ao ver que os agentes faziam a revista no carro, voltou para buscar mais uma sacola e aproveitou o momento para evadir-se do local.
Segundo um agente penitenciário que não quis ser identificado, o detento era liberado todos os dias sem nenhuma ordem judicial específica, mas nunca tinha sido pego em nenhuma revista feita anteriormente.
De acordo com o Secretário adjunto de estabelecimentos penais, João Bispo Serejo, as buscas para capturá-lo estão sendo feitas pelos agentes e todo material apreendido será entregue ao Departamento de Narcóticos (Denarc), em virtude das drogas encontradas. Um inquérito sobre o caso será aberto no 12º Distrito Policial que é responsável pela localidade.
O material levado por Vadico seria destinado a demais detentos e provavelmente ajudaria em possíveis fugas e comunicação entre si ou pessoas fora da unidade prisional, além de manter vício e comercializar entorpecentes dentro da penitenciária.
Jornal O Imparcial – Imperatriz MA.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!