Delegado do Greco informou que a quadrilha planejava assaltar uma agência bancária de Matões, no Maranhão
Delegado Menandro Pedro
Uma quadrilha de quatro assaltantes foi presa na madrugada deste sábado (30) em Teresina, após tentativa frustrada de assalto a uma agência bancária de Matões (MA). Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Segundo informou o delegado Menandro Pedro, do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Greco), a quadrilha tomou de assalto a motocicleta de um vigilante na cidade de Parnarama (MA) e logo depois passou a ser perseguida pela polícia.
"A polícia de Timon começou a perseguir os suspeitos que fugiram Teresina. Nas proximidades do Balão da Tabuleta começou a troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado no tórax e os outros levados para a Central de Flagrantes", informou Menandro Pedro.
De acordo com o delegado, com os acusados foram encontrados uma metralhadora de uso exclusivo da Polícia Civil de Timon, dois revólveres calibre 38 municiados, pés de cabra, luvas e vários explosivos.
Ainda de acordo Menandro Pedro, a quadrilha não conseguiu chegar ao endereço do banco. "Foi realmente uma tentativa frustrada. Eles nem chegaram à agência, pois a polícia de Timon foi mais rápida", relatou.
A identidade dos acusados não foi revelada.
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!