A polícia de São José do Rio Preto, a 451 km de São Paulo, investiga a morte de Mike Jéferson Silveira de Lira, de 26 anos, que injetava em seu corpo anabolizantes usados em cavalos. Segundo apurou o delegado Genival Ribeiro Santos, delegado titular do 1º distrito policial de Rio Preto, o medicamento utilizado por Mike era o Equi-Bost, que é recomendado pelos veterinários para melhorar a potência muscular de cavalos de corrida. O jovem morreu na última sexta feira depois de aplicar uma dose de 6 ml no corpo.
O delegado Santos informou que pediu a exumação do corpo do rapaz na próxima sexta-feira. Isso porque a morte de Mike não foi comunidada à polícia, mesmo depois que a família informou ao hospital que o jovem vinha fazendo uso do anabolizante veterinário.
- Foi uma falha do hospital e agora faremos a exumação para realizar exames necroscópicos. Também instauramos um inquérito policial para investigar a morte – disse o delegado.
De acordo com a família do rapaz, há tempo Mike fazia uso de anabolizantes para ganhar massa muscular, mas há 15 dias, ele passou a utilizar o Equi-Bost. O próprio Mike injetava o medicamento em seu músculo. Na sexta-feira passada, a mãe e a irmã do rapaz não estavam em casa quando ele se aplicou a substância. Ao retornarem, por volta de 15h, elas encontraram Mike caído no chão, com as mãos e os pés roxos. O jovem tinha dores no peito e dificuldades para respirar.
Imediatamente ligaram para o serviço de resgate médico, enquanto Mike tentava se levantar. A equipe de paramédicos levou pelo menos 20 minutos para retirar o rapaz de sua residência, um sobrado, já que ele tinha cerca de 1,90m e pesava cem quilos. Mike foi levado a um pronto-socorro, mas durante o trajeto sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser atendido no pronto-socorro, mas não resistiu.
Segundo a família de Lira, o anabolizante vinha sendo comprado em uma loja de produtos veterinários, no centro de São José Rio Preto. A receita para adquirir o produto teria sido dada pelo veterinário responsável pela loja.
- Vamos investigar como ele conseguiu a receita ou se comprou o medicamento sem ela. O responsável pela venda do remédio poderá ser responsabilizado criminalmente – afirmou o delegado.
Segundo o delegado, Mike escondia da família que vinha fazendo uso do anabolizante para cavalos.
- Ele já havia passado mal durante a semana e até deixou de trabalhar, mas escondia da família o uso do produto – informou o delegado.
Segundo uma estudante de 19 anos que não quis se identificar, é fácil comprar esse tipo de esteróide. Na internet, por exemplo, é grande a oferta do medicamento veterinário. Mike deixou um filho de dois anos.
Fonte: http://umsimplestititi.blogspot.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado pelo o seu comentário!