BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Belezas do Maranhão em destaque no Salão do Turismo em São Paulo.


O Maranhão está presente no 6º Salão do Turismo “Roteiros do Brasil”, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com um estande de cerca de 200m². No evento, estão sendo apresentadas atrações dos pólos turísticos de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Santo Amaro, Barreirinhas, Araioses e da Chapada das Mesas.



O salão foi aberto na quarta-feira (13) e prossegue até domingo (17). A organização estima que cerca de 100 mil pessoas visitarão o Salão, além dos profissionais de turismo e imprensa especializada.

No estande do Maranhão, o público está conhecendo também o artesanato e a culinária maranhense. Foi montada uma área exclusiva para os empresários do setor na comercialização dos destinos do estado.

Durante visita realizada ao estande do Maranhão, o ministro do Turismo, Pedro Novais, acompanhado pelo secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, ressaltou o empenho do estado em participar do salão. “O meu querido estado está sempre muito bem posicionado nesses eventos com nossas potencias regionais”, parabenizou Novais.

Além dos espaços institucionais e comerciais que o Maranhão traz, de acordo com Tadeu Palácio, o estado marca forte presença na mobilização de projetos e convênios que contribuem para o crescimento do setor. “Estamos trabalhando muito para a captação de projetos e convênios em nível nacional que possam contribuir na promoção e desenvolvimento do setor no estado”.

Cadastro
Na solenidade de abertura do salão, que contou com a presença de ministros, empresários e gestores estaduais de Turismo, o ministro Pedro Novais assinou portaria que regulariza o cadastro das prestadoras de serviços turísticos. “O sistema de cadastro está pronto para ser colocado em prática e se tornar definitivamente um instrumento de fiscalização oficial do turismo brasileiro”, afirmou.

De acordo com o ministro, o cadastro para o setor turístico equivale ao CNPJ para as empresas. “É antes de tudo uma ferramenta de cidadania”, acrescentou. Outro importante ganho para o setor é a portaria que regulariza o inventário turístico priorizando os 65 destinos indutores. Em agosto, o Ministério do Turismo lançou o Sistema Brasileiro de Registro de Hóspedes, uma base de dados sobre a área.

Fonte: Setur-MA
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID