BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Adolescente de 17 anos teria sido o autor do disparo de sinalizador contra torcedores do San José na Bolívia


Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos foi morto após ter sido atingido pelo sinalizador
Segundo informações da Folha de São Paulo deverá ser apresentado nesta segunda-feira (25/02) um adolescente de 17 anos que teria sido o autor do disparo do sinalizador contra torcedores do San José em Oruro, na Bolívia. A partida era a estreia do corintiana na Libertadores de 2013 e foi realizada na quarta-feira (20). O suposto autor será apresentado pelo advogado da torcida corintiana Gaviões da Fiel. Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos foi morto após ter sido atingido pelo sinalizador.
“Apresentaremos o garoto de 17 anos na segunda como o autor do disparo do sinalizador. Ele ficou assustado, queria se apresentar na Bolívia. Mas, como os Gaviões são os responsáveis por ele apesar de a mãe autorizar a viagem, esperamos a chegada ao Brasil para apresentá-lo à polícia”, explicou o advogado Ricardo Cabral ao jornal.
O garoto não teve o nome revelado e voltou o Brasil no sábado com ônibus que ainda traziam corintianos que tinham ido acompanhar a partida contra o San Jose em Oruro.
12 torcedores corintianos foram presos na Bolívia, mas o garoto não estava nesse grupo. O jornal boliviano La Patria ?pulicou neste final de semana que dois desses torcedores seriam os responsáveis pelos disparos, enquanto os outros seriam cúmplices. Entretanto, o advogado da Gaviões afirma que foi o garoto de 17 anos que está aqui no Brasil o responsável. “Um segundo vídeo divulgado pela imprensa boliviana, que mostra com close a imagem do disparo, não deixa dúvidas de que o atirador é o garoto”, disse Cabral. “Foi um disparo acidental”, completou à Folha .
O Corinthians foi punido pela Conmebol pela morte de Kevin Espada e, como pena, ficará sem torcida nas partidas da Libertadores . A equipe diz que vai recorrer e já comentou a possibilidade de deixar a competição por achar a punição injusta.

(*) Com informações do IG
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID