BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Secretaria de Educação de Buriticupu Maria José pede exoneração.

Secretaria Maria José.
Diante dos últimos acontecimentos , vereadores insatisfeitos devido a não renovação de 50% dos contratados do município, a base aliada do executivo pediram a exoneração da Secretaria Maria José.

Com a situação complicada e agravada ainda mais pelo radialista L Silva que acendeu a ira dos vereadores e a crise se agravando pressionada a secretaria pediu exoneração do cargo na quarta feira dia 07 de Agosto de 2013.

Entenda o caso

A queda de braço entre a secretaria e os vereadores ficou tensa após o radialista L Silva usar sua radio para disparar declarações contra aliados do prefeito que insatisfeitos compraram a briga. 

Sobrou para então secretaria de educação. A crise entre o legislativo e a secretaria ficou ainda mais tensa após a prefeitura através da SEMED anunciar redução na folha de salário, anunciando que não teria que deixar de renovar vários contratados. 

Após terem vários apadrinhados fora do quadro de funcionários, vereadores que tinham feitos compromissos políticos assistencialista de troca (diga-se crime eleitoral), ficaram furiosos com a secretaria atribuindo a Maria José a culpa pelas “demissões”.
O curioso é que existe um concurso em vigência, onde existem vários excedentes aguardando a serem convocados. 

Diante desta situação o município de Buriticupu infringe o Artigo 37 da Constituição Federal, que diz que para ser servidor público precisa passar por seletivo e/ou concurso público. 

Outro ponto que acendeu ainda mais briga foi o aumento de 5% aos professores, atribuído à secretaria de educação. No mínimo as atitudes dos vereadores é imoral, é inaceitável, que ao invés de exigirem empregos para seus apadrinhados dessem seguimento ao ultimo concurso ainda em vigência e caso necessário realizar novo concurso para suprir a necessidade do quadro de servidores. 

É inadmissível que ainda possa existir essa política de troca, onde eleitores vendem seus votos por emprego, a maquina publica não pode servir como cabides de emprego nem para prefeito, nem para vereadores e nem para secretários.
  
Aqui fica o repudio aos vereadores que não pensam no bem do município, mais usam seus mandatos para interesses pessoais e para beneficiar uma pequena porção de pessoas privilegiadas.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID