BREAKING NEWS
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Com grande atuação de Marcelo Cirino, Flamengo vence e assume a liderança

Rubro-Negro vence o Boavista por 2 a 0 e é o novo primeiro colocado do Carioca

POR FUTEBOL BRASILEIRO
Marcelo Cirino comemora seu gol diante do Boavista (foto: site oficial do Flamengo)
Marcelo Cirino comemora seu gol diante do Boavista (foto: site oficial do Flamengo)
por Pedro Lacerda
Na noite desta quinta (19), o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Com ótima atuação de Marcelo Cirino, principalmente na segunda etapa, quando fez o dele e deu bela assistência para Everton fazer o segundo, o Rubro-Negro carioca não deu chances ao adversário e garantiu os três pontos sem dificuldades.
O jogo
O Fla tomava a iniciativa do jogo, mas pouco assustava. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 13 minutos. Márcio Araújo achou Everton na esquerda. O meia dominou e, da entrada da área, emendou para o gol. O goleiro Marcelo Carné defendeu em dois tempos. O Boavista aos poucos foi se soltando. Aos 19, Anselmo puxou contra-ataque e passou para Francismar, que deu o primeiro chute do time de Saquarema, sem problemas para a defesa.
Aos 25, quase saiu o primeiro. Márcio Araújo passou para Thallyson. O lateral cruzou e Everton, de cabeça, finalizou perto da trave adversária. Com 33, a melhor chance da etapa inicial. Pará fez a ultrapassagem na direita e recebeu bom passe de Arthur Maia. Em seguida, cruzou na medida, na cabeça de Nixon, que testou para fora. Aos 42, duas boas chegadas. Primeiro Everton chutou forte, mas Carné espalmou. Na sequência, Marcelo bateu, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. E foi só no primeiro tempo.
Os últimos 45 minutos começaram como terminaram os primeiros. O jogo seguia em ritmo reduzido, sem grandes emoções. Contudo, aos 11, Nixon deu boa enfiada para Marcelo. O camisa sete fez uso da sua velocidade, disparou, e fez o seu quarto gol no Carioca. Logo após o tento, Luxa mexeu na equipe. Eduardo da Silva e Gabriel entraram nos lugares de Arthur Maia e Nixon.
O Flamengo cresceu no jogo. Aos 20, bom lance de Pará. O lateral recebeu na direita, pedalou, puxou para o meio e finalizou forte de canhota. O arqueiro rival fez a defesa. Em seguida, para delírio da torcida, Léo Moura, ovacionado pelos presentes no Maracanã, entrou no lugar de Thallyson. O zagueiro Wallace, que estava com a braçadeira de capitão, passou prontamente a faixa para o camisa 2. Com a troca, Pará passou para a lateral-esquerda.
Aos 27, o segundo do clube da Gávea. Marcelo Cirino, muito bem na etapa final, recebeu na esquerda, balançou na frente da zaga e passou para Everton. O canhotinho deslocou o goleiro e fez o segundo do Flamengo. O jogo seguiu quente, mas o placar não mudou mais.
O próximo compromisso do Mais Querido será contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
 
Flamengo vence o Boavista por 2 a 0 e assume a liderança do Carioca:

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID